sexta-feira, 1 de abril de 2011

MUITO + QUE UMA LIÇÃO DE BOA VONTADE

A chuva tinha dado uma trégua para Ilha da Magia, após algumas hs de tempo ruim, finalmente o sol voltava a brilhar em Florianópolis. Parecia realmente 1 recado divino, eu tinha chego no Desterro à pouco + de 24hs, após 10 anos de ausência.

Confesso que 1 sentimento de incertezas, frustrações e nostalgia mesclavam-se em minha alma. Foi quando, quase que por intuição, 1 chamado celestial, avistei o Tempo da Religião de Deus de Florianópolis.

Situado próximo à cabeceira da Ponte Hercílio Luz, no bairro Estreito. Durante muitos anos (aproximadamente 20 anos), ao passar por vários estados de nosso lindo Brasil, avistava a LBV, + inexplicavelmente já + tinha adentrado em 1 espaço da instituição. Conhecia sim os trabalhos sociais por ela desenvolvidos, e admirava... ouvia pelo rádio e assistia pela TV preleções do inspiradíssimo Paiva Netto, + não passava disso meu contato com a legião da Boa Vontade.





Fui recebido com uma simpatia incomparável, ao dizer que era Escritor, Teatrólogo, e Ativista Cultural Comunitário, logo quiseram saber sobre + meu trabalho. E aqule que veio visitar, acabou... visitado.





A LBV Núcleo de Florianópolis, faz 1 trabalho realmente espetacular!!! Em seu Centro Comunitário de Assistência Social, atende só na região d Floripa, em torno d 200 pessoas – q realmente necessitam d apoio.

O maior grupo é o infantil (aproximadamente 80 crianças), que no contra-turno escolar recebem Oficinas d Arte Educação, Cultura, Oficina do Saber, Cultura Ecumênica e alimentação adequada.



1 Grupo de Gestantes – através do Projeto Cidadão BB, recebe acompanhamento de profissionais de saúde e palestras temáticas.

Enriquecendo + ainda o trabalho da Legião da Boa Vontade – Núcleo de Florianópolis, são desenvolvidas atividades como Oficinas de Arte, Artesanato, Palestras e Passeios, com 1 público de adultos da Melhor Idade.

O núcleo da entidade em Florianópoilis é coordenado pelo Gerente Administrativo, Sr. Sérgio Antenor Merello, auxiliado pela Coordenadora Social Sra. Mariana Schimitz e 1 grande grupo d voluntários.

Eu tive o prazer de ter como cicerone na minha visita à instituição, o magnifico Assessor de Comunicação da LBV – SC, Sr. Derli Francisco, que há + d 15 anos presta serviços a Legião da Boa Vontade. Diante d inúmeras perolas de conhecimento que ele me reportava durante a apresentação do espaço para mim, algumas palavras por ele proferidas, quero deixar registradas - “Trabalho com a LBV sempre com muita alegria, prazer e grande satisfação em saber que estou contribuindo com a construção de um ser humano melhor e consequentemente uma sociedade melhor”.



A todos os envolvidos no Núcleo da LBV de Florianópolis, deixo meus parabéns!!! E que o Grandioso Deus os retribua com sua Graça, não só na Vida após a Vida, + tbém aqui neste planeta em nossa breve passagem... Amém!!!

Nenhum comentário:

Livro: Cyber Versos d 1 BioCotidiano

Livro: Cyber Versos d  1  BioCotidiano
Saiba comadquirir o seu...

Observação Importante...



Neste blog, usamos a proposta de trabalhar a linguagem de internet, ou seja, os textos em sua grande maioria, são escritos em linguagem geralmente usada por internautas do msn e orkut, o internetês.
Naturalmente, que como Escritor e Jornalista, respeito e adimiro nossa lingua portuguesa e sua Norma Culta.
Neste caso aqui, trata-se apenas de uma proposta diferenciada
.