quarta-feira, 13 de junho de 2007

"Falem bem ou falem mal, mas falem d mim",

Durante tda história da humanidade, a propaganda esteve ativamente presente na vida das pessoas. Eis algumas das + antigas embalagens q marcaram a história da propaganda. Afinal, como diz o bordão "falem bem ou falem mal, mas falem d mim", c/ este principio, muitos produtos ganharam o mercado...



O detergente em pó foi criado durante a 2ª gerra mundial p/ utilização d soldados. O detergente OMO foi lançado em Portugal em 1955. Já no Brasil, o 1 º sabão em pó era lançado em São Paulo em 1957.






1806 William Colgate iniciou seu negócio de sabonete e velas na Rua Dutch na Cidade de Nova Iorque. 1817 Surge o primeiro comercial da Colgate nos jornais em Nova Iorque. 1873 Colgate lança creme dental em pote. 1896 Colgate lança creme dental em tubo.





Para quem ainda ñ sabia... o Kolynos é 1 produto da Colgate.














O refrigerante surgiu em 1676 em Paris, numa empresa q misturou água, sumo d limão e açúcar. Em 1772, Joseph Priestley realizou experiências acrescentando gás em líquidos, mas somente foi comercializado em 1830.
Os refrigerantes d cola surgiram alguns anos dpois, 1º c/ o farmacêutico americano Jonh Styth Pembertom, em 1886, na procura d 1 remédio diferenciado p/ comercializar, acaba descobrindo 1 xarope d cor escura q além d tudo tinha 1 excelente sabor. Nascia ai, a coca cola... Apenas 2 anos depois, outro farmacêutico “Caleb Bradham” fazia a sua versão... a Pepsi Cola, então o refrigerante d cola já era sucesso agora não como remédio, + sim
como bebida.
Em O1886 nascia a Coca Cola em Atlanta - Estados Unidos, quando John Styth Pemberton, farmacêutico, decidiu oOidealizar um remédio totalmente diferente dos que haviam a disposição no mercado. Comoum alquimista, ficou anos misturando inúmeros ingredientes. Em 1886, obteve um xarope de corO escura e sabor agradável chegando assim, na fórmula de um tônico. O novo produto era refrescante e de sabor inédito, e recebeu o nome de "French Wine Coca". Para divulgar sua nova descoberta, Pemberton escolheu o balcão de sua farmácia, a "Jacob's Pharmacy". O sucesso foi estrondoso! Então a "French Wine Coca" começou a ser vendida também nas "Soda ountains", pontos de encontro de Atlanta. Contam que por acaso o xarope medicinal foi misturado à água gasosa surgindo assim, aquele que viria a ser o mais conhecido refrigerante de todo o mundo.

Em 1ia a Coem Atlanta - Estados Unidos, quando John Styth Pemberton, farmacêutico, decidiu idealizar um remédio totalmente diferente dos que haoviam a disposição no mercado. Como um alquimista, ficou anos misturando inúmeros ingredientes. Em 1886, obteve um xarope de cor escura e sabor agradável chegando assim, na fórmula de um tônico. O novo produto era refrescante e de sabor inédito, e recebeu o nome de "French Wine Coca". Para divulgar sua nova descoberta, Pemberton escolheu o balcão de sua farmácia, a "Jacob's Pharmacy". O sucesso foi estrondoso! Então a "French Wine Coca" começou a ser vendida também nas "Soda Fountains", pontos de encontro de Atlanta. Contam que por acaso o xarope medicinal foi misturado à água gasosa surgindo assim, aquele que viria a ser o mais conhecido refrigerante de todo o mundo.


Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente... A propaganda é importantíssimo para a comunicação, informação, para que o espectador possa formar opinião sobre os produtos.

Livro: Cyber Versos d 1 BioCotidiano

Livro: Cyber Versos d  1  BioCotidiano
Saiba comadquirir o seu...

Observação Importante...



Neste blog, usamos a proposta de trabalhar a linguagem de internet, ou seja, os textos em sua grande maioria, são escritos em linguagem geralmente usada por internautas do msn e orkut, o internetês.
Naturalmente, que como Escritor e Jornalista, respeito e adimiro nossa lingua portuguesa e sua Norma Culta.
Neste caso aqui, trata-se apenas de uma proposta diferenciada
.