
Desde 26 de outubro, a capital gaúcha tornou-se a capital nacional do livro e da literatura. Os primeiros dias do evento já consolidaram o seu sucesso, destacando a visita de várias celebridades nacionais e internacionais que figuraram entre as bancas repletas de livros dos mais diversos gêneros. Grandes nomes da literatura autografaram ou visitaram a feira – foi o caso do escritor espanhol Juan José Benítez López, autor da série de novelas "Operação Cavalo de Tróia", lançado na década de 80, o primeiro livro, que até hoje é um fenômeno de vendas, Benítez autografou “Cavalo de Tróia volume 9”.

O roteiro cultural 58ª Feira do Livro de Porto Alegre, conta com um grande número de atrações, distribuídas entre oficina, seminários, palestras, mesas de debates e ótima programação artística incluindo peças de teatro, música, saraus poéticos, contação de histórias e cinema.

Outro destaque é a tenda da RBS, que em parceria com a empresa Zaffari, apresenta o projeto "Intercâmbio de Livros",onde tem a estante de troca de livros, ou seja, estar sem dinheiro para comprar um livro não é mais desculpa para deixar de ir à Feira do livro.

É natural também, encontrarmos autores locais participando dos eventos, misturando-se ao público, autografando seus livros não só nas sessões oficiais de lançamentos, mas também nas barracas de livros, em cafés, bares e restaurantes próximos à feira. São os “Escritores Pratas da Casa”, com seus livros a tiracolo em busca de leitores...
Nesta primeira semana da 58ª Feira do livro de Porto Alegre, todas as previsões e metas foram superadas. Mais de MEIO MILHÃO de pessoas já passaram pela feira, seja comprando livros ou participando de oficinas e eventos vinculados.

A programação estende-se até dia 11 de novembro, tempo ainda suficiente para aproveitarmos a presença de “Sua Majestade O Livro” em Porto Alegre.
Maiores informações pelo site www.feiradolivro-poa.com.br ou pelo fone (51) 3225-5096.